Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Círculo do Graal

“Pensamentos são como sementes deitadas ao solo”

Círculo do Graal

“Pensamentos são como sementes deitadas ao solo”

Sab | 11.05.13

O Estranho

 

As trevas pairavam novamente sobre a Terra. Obscureciam triunfantemente os seres humanos, fechando o caminho para o reino espírito-primordial. A Luz de Deus se retirara deles. O corpo que servira para isso, como recetáculo terreno, pendia na cruz sangrando e destruído, como vítima do protesto daqueles a quem quis trazer a felicidade e a santa paz.

No ponto mais alto de toda a Criação, na radiante proximidade de Deus, paira o Supremo Templo do Graal, como Templo da Luz. E lá dominava imensa tristeza por causa dos espíritos humanos desencaminhados nas profundidades, que se fecharam hostilmente à Verdade, pela cega ilusão do querer saber melhor, deixando-se atiçar pelas trevas cheias de ódio e perpetrar até o crime contra o Filho de Deus. Pesadamente se abatia sobre o mundo todo essa maldição assim criada pela humanidade, oprimindo-a numa estreiteza de compreensão ainda maior.

 

Com sério espanto, um jovem contemplava lá do Supremo Templo o ignominioso acontecimento… o futuro Filho do Homem. Já nesse tempo ele estava entregue a seus preparativos que levaram milénios, pois deveria descer bem aparelhado para os baixios onde, por vontade dos seres humanos, as trevas reinavam.

E eis que pousou delicadamente no ombro do jovem absorto a mão de uma mulher. A Rainha da Feminilidade achava-se ao seu lado e falou com afetuosa tristeza:

“Deixa o acontecimento atuar sobre ti, querido filho. Assim é o campo de luta que terás de atravessar na hora da realização, pois a pedido do Salvador assassinado, Deus-Pai concede que tu, antes do Juízo, anuncies mais uma vez Sua Palavra aos renegados, a fim de salvar aqueles que ainda queiram ouvi-la!”

Calado, o jovem baixou a cabeça, pedindo forças em fervorosa oração, pois o eco de tão grande Amor de Deus agitava-se poderosamente nele!

 

Depressa espalhou-se por toda a parte a notícia da nova possibilidade de graça, pela última vez, e muitas almas rogaram a Deus consentimento de poder colaborar na grande obra de salvação de todos quantos ainda quisessem encontrar o caminho para Deus. O Amor de Deus-Pai concedeu a algumas almas tal ensejo, que resultaria em vantagens para sua ascensão. Cheio de gratidão e alegria, o grupo dos assim agraciados fez uma promessa jubilosa de fidelidade para o cumprimento da concedida possibilidade de servir.

Desta forma se constituíram aqueles convocados que deveriam ficar mais tarde à disposição do Enviado de Deus, quando soasse na Terra a hora de sua realização. Com cuidado passaram a ser preparados para essas incumbências e em tempo certo foram encarnados na Terra para aí poderem estar prontos, assim que o chamado lhes fosse dirigido, sendo que seu primeiro cumprimento do dever era estarem atentos a esse chamado.

[…]

 

Abdruschin

                        

Excerto da Dissertação, “O Estranho” da obra “Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal”, volume I

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.