Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Círculo do Graal

“Pensamentos são como sementes deitadas ao solo”

Círculo do Graal

“Pensamentos são como sementes deitadas ao solo”

Sab | 30.07.11

Mártires Voluntários, Fanáticos Religiosos

Repugnantes são as pessoas que voluntariamente se impõem dores físicas e provações para assim se tornarem agradáveis a Deus! Todas elas jamais alcançarão o reino dos céus! Ao invés de se alegrarem na bela Criação, como agradecimento pela sua existência, martirizam e torturam da maneira a mais criminosa, o corpo anteriormente muitas vezes sadio, ou o prejudicam com obstinada carga de múltiplas privações, renúncias, apenas… para nisso parecerem grandes diante dos seres humanos, ou perante si para satisfação própria, e enaltecimento próprio, na ilusória consciência de uma acção toda especial. Tudo isso é, sim, apenas a má e repugnante excrescência de uma grande presunção, da mais baixa espécie!

A vontade de sobressair a todo custo. Trata-se aí quase sempre de pessoas que estão convencidas de si, que de outro modo jamais conseguiriam se por em evidência. Que, portanto, sentem intuitivamente, de modo exato, serem elas incapazes de realizar algo de grande e, com isso, se evidenciarem. São os cônscios da própria pequenez. Iludindo-se a si próprias, imaginam como humildade a convicção de sua mesquinhez! Mas, não é; pois, logo comprovam isso pelo querer salientar-se. Só a presunção e a vaidade é que as impulsionam para coisas tão repugnantes. Não são devotos ou humildes servos de Deus, não se deve considerá-los como santos mas, apenas, como pecadores obstinados! Como tais, que ainda esperam admiração por seus pecados e recompensa por sua preguiça de trabalhar!

 

Mesmo que esse grande pecado nem chegue à consciência de muitas delas, porque não querem considerá-lo como pecado diante de si mesmas, para próprio “enaltecimento”, em nada altera o facto que, no efeito, permanece sempre apenas aquilo que realmente é, não porém como o ser humano pretende fazer crer a si mesmo e a outrem. Os seres humanos são diante de Deus apenas pecadores, visto que se opõem às Suas Leis primordiais da Criação, com comportamento obstinado e maldoso, já que não alimentam os corpos assim a eles confiados e não os tratam como é necessário para que desenvolva, nos corpos, aquela força a fim de se tornarem aptos para proporcionar um solo forte ao espírito na Terra, um instrumento sadio e robusto para a defesa e a assimilação, para poder servir, concomitantemente, como escudo e espada, de modo poderoso, ao espírito.

Querer investir contra as leis da natureza, é apenas uma consequência da morbidez dos cérebros, para deste modo se destacar e exibir; pois, uma pessoa sadia jamais se imaginará ser capaz de desviar, pela espessura de um fio de cabelo sequer, ou melhorar a Vontade de Deus nas leis primordiais da Criação sem prejuízo para si mesma. Como se apresenta tolo, puerilmente caprichoso, ou como ridículo, quando uma pessoa se instala, para o seu tempo de vida, numa árvore oca ou se deixa enrijecer um membro do corpo, se dilacera ou se conspurque!

 

O ser humano pode esforçar-se como quiser para descobrir um motivo que resulte numa justificação, ou mesmo, apenas um sentido para isso, é e permanecerá contra a Vontade de Deus! A isso pertencem também os inúmeros mártires da vaidade e da moda! Não presteis atenção a tais pessoas! Vereis como se modificarão depressa, quão pouco profunda é a convicção. Um fanático perece por sua própria obstinação! Não vale a pena entristecer-se por ele; pois, tal espírito humano jamais tem valores a apresentar. E assim como milhares pecam gravemente contra o seu corpo terreno e, com isso, se opõem, de modo criminoso, à Vontade de Deus, da mesma forma se procede milhares de vezes também contra a alma! Grande é, por exemplo, o número daqueles que vivem permanentemente sob o autojulgamento de neste mundo serem eles os desprezados.

Deserdados da felicidade, abandonados pelos seus contemporâneos, e tantas coisas mais. No entanto, são eles próprios os que apresentam aí pretensões totalmente injustas aos contemporâneos e, de modo desintegrante, atuam sobre seu ambiente cheios de inveja e, com isso, se carregam apenas de culpa sobre culpa, como pesado fardo. Constituem os vermes que hão de ser esmagados no Juízo para que finalmente possam habitar sem turvação, com paz, alegria e felicidade entre os seres humanos.

 

Mas não só atormentam seu próximo com caprichos, mas também aí ferem os próprios corpos da alma assim como os fanáticos religiosos causam danos a seu corpo de matéria grosseira. Deste modo transgridem, especialmente, a lei Divina ao ferirem, inconsideravelmente, todos os invólucros indispensáveis confiados a seu espírito, para que eles não possam ser utilizados pelo espírito salutarmente e com força plena. Longe vão, pois, as consequências de tal atuação pelos violadores de seus corpos terrenos ou das almas! Atinge os espíritos retardando-os, prejudicando o seu inadiável e indispensável desenvolvimento, podendo mesmo, levar à decomposição eterna, à condenação. Mas todos eles, mesmo na queda, ainda terão a ilusão de com isso sofrer uma injustiça! No fundo, são apenas seres desprezíveis, indignos de poderem se alegrar! Portanto, não lhes presteis atenção e evitai-os; pois não merecem sequer uma boa palavra!

 

Abdruschin

 

Dissertação, Mártires voluntários, Fanáticos religiosos, da obra “Mensagem do Graal”, Na Luz da Verdade, II volume